Aleluia! Trocas e lista de amigos finalmente chegarão em Pokémon GO

1 min de leitura
Imagem de: Aleluia! Trocas e lista de amigos finalmente chegarão em Pokémon GO

Pokémon GO vai ganhar um recurso que é aguardado pelos jogadores desde 2016, quando o game foi lançado oficialmente. De acordo com a desenvolvedora, uma lista de amigos e um sistema de trocas de criaturas serão os próximos recursos adicionados ao jogo mobile.

A atualização deve acontecer para celebrar a chegada do verão (ou inverno, no Hemisfério Sul) e pode chegar antes da próxima Pokémon GO Fest, ou seja, antes do dia 14 de julho.

Lista de amizade

Cada jogador terá um "Trainer Code" que pode ser compartilhado com amigos que ainda jogam Pokémon GO. Essa lista de contatos terá várias funções sociais que ajudam no seu desempenho como treinador, incluindo:

  • Trocas de monstrinhos;
  • Bônus de Stardust e melhor ataque em batalhas de ginásio;
  • De uma a quatro Premier Ball a mais em raids se você tiver amigos do lado nas lutas;

No caso dos bônus, o recurso aumenta de acordo com o seu "nível de amizade" com o outro jogador.

Ele aumenta de acordo com a quantidade de trocar, presentes ou participação em batalhas e raids. No começo, o máximo será de 200 amigos e você precisa comprar mais espaço com moedas do jogo, assim como espaço no inventário de itens e Pokémon.

Trocas

As trocas requerem Stardust podem ser feitas por jogadores que estejam a no máximo 100 metros de distância um do outro. Se a troca é feita longe do local original de captura do Pokémon, você pode até ganhar doces. HPs e CPs serão resetados nas trocas, o que pode alterar o IV da criatura para mais ou menos.

O jogo ainda terá a chamada "Special Trade", que são trocas de criaturas Lendárias, Shiny ou que não estão na sua PokéDex. Essas trocas especiais só podem ser feitas uma vez ao dia (com o contador zerado à meia-noite, assim como outros contadores do jogo).

E tem mais!

As PokéStops agora vão derrubar Presentes que podem incluir itens raros, além de cartões postais das localidades. Além disso, novos ovos de 7 km foram adicionados — e deles sairão Pokémon de forma Alola.

Uma captura de tela.

Novidades sociais e também novas músicas para o jogo também devem ser adicionadas, mas esse conteúdo será detalhado no futuro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.