Veja fotos de protótipo de telefone dobrável abandonado pela Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Veja fotos de protótipo de telefone dobrável abandonado pela Samsung

Em maio de 2015 nós falamos sobre o Project Valley (ou Project V), um smartphone de tela dobrável da Samsung que poderia chegar às lojas no ano seguinte. Como vimos, isso não aconteceu e, aos poucos, os rumores sobre o dispositivo foram rareando. Agora ele volta à baila após supostas fotos de um protótipo terem surgido na web.

Quem trouxe as imagens foi o usuário do Twitter @MMDDJ_, que publicou quatro fotos do que ele garante ser o Project V (código SM-G929F). O aparelho é bem curioso e se assemelha a um modelo da linha Galaxy S com uma segunda tela presente em um painel fixado ao corpo do smartphone. Esse painel pode ser aberto e fechado, tal qual uma capa de celular.

Project VProject V, o telefone dobrável da Samsung que nunca foi lançado.

A segunda tela parece se fechar para trás, deixando a tela frontal como o display principal nesse caso. Quando a segunda tela é acionada, ela assume o papel de tela inicial do dispositivo, como é possível notar nas imagens.

É possível notar que o protótipo do Project V é um dispositivo bem espesso e com um visual bem estranho de modo geral. Não se sabe ao certo porque a Samsung abandonou o projeto, mas o aspecto estético da peça pode ser um dos fatores levados em conta pela companhia. Além disso, o preço excessivamente alto do modelo dobrável também pode ter sido levado em conta pela fabricante.

Vale lembrar que os rumores de que a Samsung deve lançar um modelo dobrável em breve voltaram a ganhar força nos últimos meses, inclusive com o possível preço do dispositivo: US$ 2 mil. Quem sabe teremos alguma novidade e um Project V 2.0 sendo anunciado já no próximo ano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.