Galaxy S10 e LG G8 devem vir com telas que transmitem som

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S10 e LG G8 devem vir com telas que transmitem som

Samsung e LG apresentaram algumas novidades interessante em relação à tela durante a Society of Information Displays (SID) 2018 em maio. Entre elas estavam telas capazes de transmitir som, abrindo assim novas possibilidades para a criação de telas infinitas para ambas as companhias.

Surpreendentes, as tecnologias apresentadas durante a feira no mês passado devem deixar os protótipos para ganhar os produtos finais em breve. Segundo reportagem do site sul-coreano ETNews, tanto a LG quanto a Samsung pretendem incluir um painel OLED que dispensa a necessidade de transmissores de áudio em seus flagships já em 2019.

“Tanto a Samsung Display quanto a LG Display estão desenvolvendo telas cheias sem transmissor [de áudio] para comercialização já no próximo ano”, revelou um oficial da indústria anônimo citado na matéria.

Samsung telaProtótipo de aparelho capaz de transmitir som apresentado pela Samsung no SID 2018.

Assim, tanto o Galaxy S10 quanto o LG G8 podem vir com essa incrível novidade no painel frontal, sem microfone e até mesmo sem a tradicional saída de áudio na altura do ouvido, deixando mais espaço para a tela em si. Isso amplia o conceito de “tela infinita” e pode criar um diferencial bem interessante para os dispositivos das duas fabricantes de Seul na disputa contra Apple e as fabricantes chinesas, por exemplo.

A LG pode ir ainda mais além e incluir esse novo recurso também em alguns notebooks. Segundo a publicação, isso é possível graças aos painéis CSO, capazes de reproduzir áudio a partir da vibração também em telas de TV, desenvolvidos pela compahia.

Será que veremos tamanha inovação chegando tão rapidamente a aparelhos de ponta das grandes fabricantes?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.