Ao vivo: todas as novidades da Apple na conferência WWDC 2018

1 min de leitura
Imagem de: Ao vivo: todas as novidades da Apple na conferência WWDC 2018

Data: 4 de junho (segunda-feira)

Hora: 14 horas (horário de Brasília)

Apple realiza hoje (4) a keynote de abertura da WWDC 2018, edição deste ano da Worldwide Developers Conference. Trata-se de um já tradicional evento da Maçã para fãs, consumidores, funcionários e parceiros da companhia.

Aqui no TecMundo, você confere a conferência ao vivo com tradução simultânea e comentários de Danilo Amoroso e Nilton Kleina.

O que esperar?

Como o nome indica, a WWDC é destinada a softwares e desenvolvimento, e as novidades mais quentes englobam os sistemas operacionais da companhia: o macOS, o tvOS, o watchOS e o iOS. Novas versões devem ser anunciadas e as novidades podem ser detalhadas ao vivo no palco.

Em termos de hardware, as apostas estão em novos MacBooks Pro voltados para produtividade. Alguns vazamentos indicam que os modelos teriam mais RAM e processadores bem acima dos demais, tendo como grande novidade um "Modo Noturno" com toda a interface escurecida para economia e descanso para os olhos.

Se você está esperando novos iPhones top de linha, é melhor tirar o cavalinho da chuva: normalmente, a Apple não apresenta smartphones na WWDC. Porém, para 2018, existe a possibilidade de vermos o iPhone SE 2, sequência do modelo de menor custo, tamanho e potência lançado em 2015.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.