Galaxy S10 pode vir com três câmeras traseiras, aponta analista

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S10 pode vir com três câmeras traseiras, aponta analista

A Samsung tem tomado um cuidado especial com as câmeras de seus dispositivos de ponta, com isso sendo evidenciado ainda mais nos Galaxy S9 e S9+. Mas as novidades não devem parar “apenas” no processamento de imagem aprimorado, isso porque um novo rumor aponta que o Galaxy S10 pode trazer três câmeras na parte de trás.

Quem aposta na novidade é o analista Kim Dong-won, da KB Securities, como aponta uma reportagem do site sul-coreano The Investor. Além do trio de lentes, a Samsung estuda ainda a possibilidade de incluir nesse espaço um sensor tridimensional para impulsionar o gadget como um aparelho preparado para a realidade aumentada.

Se analisarmos essas informações à luz do que é o S9 em relação ao S8, essas possibilidades fazem muito sentido. O portátil mudou pouco entre uma geração e outra e, para cravar a evolução da família Galaxy S, a Samsung deve mesmo trazer alguma novidade bombástica para o S10 — ao menos em relação ao seu antecessor.

Huawei P20 ProHuawei P20 Pro é um dos modelos com três câmeras traseiras lançados em 2018.

Além disso, não podemos esquecer que alguns rumores apontam para a chance de a Apple lançar ela mesma um iPhone com câmera tripla em 2019. Ou seja, se todas essas informações antecipadas se confirmarem, as duas rivais estarão mais uma vez em pé de igualdade para competir (ao menos no que toca o número de câmeras traseiras).

O vasto portfólio da Samsung também deixa claro que a empresa fica de olho em vários mercados. Assim, lançar ao menos um dos modelos do Galaxy S10 com três câmeras coloca o dispositivo em um novo patamar e capaz de frear o avanço de modelos de outras rivais, como o Huawei P20 Pro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.