Desbloqueio facial do OnePlus 6 pode ser burlado com uma foto do usuário

1 min de leitura
Imagem de: Desbloqueio facial do OnePlus 6 pode ser burlado com uma foto do usuário

De acordo com o relato de um usuário do OnePlus 6 no Twitter, o desbloqueio facial do novo dispositivo da OnePlus não é tão seguro quanto se imaginava. Isso porque essa biometria pode ser burlada com uma simples fotografia impressa do rosto do usuário cadastrado.

O vídeo que você acompanha a seguir mostra exatamente isso, uma pessoa não cadastrada que imprimiu a foto do rosto do dono do OnePlus 6 e, aparentemente, conseguiu desbloquear o dispositivo. Isso é muito curioso considerando o fato de o desbloqueio facial do OnePlus 5T — antecessor do modelo atual e aparelho que inaugurou essa tecnologia nos dispositivos da marca — não permitir esse tipo de trapaça. Isso pode indicar que existe um problema isolado com o OnePlus 6.

A fabricante, infelizmente, ainda não se pronunciou sobre o caso, mas é interessante destacar que essa tecnologia não é algo novo. Ela já está embutida diretamente no Android há muitos anos, mas se tornou popular novamente com o Face ID que a Apple colocou no iPhone X. Depois disso, várias marcas, incluindo a OnePlus, voltaram a experimentar com desbloqueio facial, usando suas próprias alternativas em vez da que o Robô oferece.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.