OnePlus 6 desativou o “Always on display” para poupar bateria

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 6 desativou o “Always on display” para poupar bateria

A OnePlus trouxe o OnePlus 6 com uma novidade que vai no sentido contrário da maioria de seus rivais. Trata-se da ausência do recurso estilo “Aways On Display”, que mantém a tela sempre ativa para exibir o relógio e as notificações. A ideia desse tipo de função é facilitar o acesso a essas informações, pois basta pegar o celular na mão para verificar tudo, sendo desnecessário ligar a tela em si.

Contudo, a OnePlus parece ter decidido em cima da hora remover o recurso de seu portátil. A prova disso é que o aparelho foi lançado com a funcionalidade presente nas configurações do sistema, mas ser poder ser ativada, conforme notaram alguns usuários do Reddit. Na primeira atualização após o lançamento, entretanto, a opção já foi completamente removida.

OnePlus 6OnePlus 6 não conta com recurso estilo always on display.

Mas por que tirar do OnePlus 6 um tipo de recurso cada vez mais em voga? A escolha da fabricante foi feita para otimizar a bateria. É sabido que, em telas OLED, funcionalidades estilo Always On Display costumam gastar pouca bateria, afinal a parte preta da tela fica com os pixels desligados, sendo ativados apenas os pixels brancos e coloridos. Entretanto, mesmo que pouco, isso pode interferir no desempenho geral da bateria.

“Nós tivemos uma atualização oficial de nossa equipe técnica confirmando que o recurso de tela sempre ativada do OnePlus 6 foi removido devido à preocupação em poupar bateria”, afirmou a companhia ao site 9to5Google.

Não fica claro, porém, se a preocupação se deu apenas em relação a um recurso que poderia causar uma distorção no desempenho da bateria ou se ele apresentou algum problema significativo nesse sentido a ponto de ser desativado. Fato é que, para conferir notificações e hora, será preciso ligar a tela do OnePlus 6.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.