De acordo com o analista do Deutsche Securities, Jilian Lu, citado pelo periódico chinês Economic Daily News, a Apple pode estar se preparando para lançar pelo menos um novo iPhone com três câmeras na face traseira.

Com isso, o aparelho da Apple ganharia melhorias em duas frentes: realidade aumentada e novas possibilidades de foto. Essa terceira lente do novo sensor do suposto novo iPhone teria uma distância focal maior, significando que ela seria uma lente zoom, capaz de aproximar objetivos em até 3x sem perda de qualidade na imagem.

Previsões anteriores de outros analistas também especulavam sobre a possibilidade de uma terceira câmera para realidade aumentada no próximo iPhone, mas ainda não se falava em lente zoom para fotografia, apenas em realidade aumentada. O CEO da Apple, Tim Cook, sempre fala que AR vai mudar a forma como interagimos com nossos eletrônicos e com o mundo, dando a entender que a empresa como um todo está perseguindo novas possibilidades nesse campo. Assim, um hardware melhorado e com esse foco faria sentido.

Novo smartphone da Apple pode acabar sendo acusado de copiar o Huawei P20 Pro

Não se sabe qual seria a o arranjo dessas três lentes na traseira do iPhone, mas com três ângulos de visão diferentes, o aparelho poderia triangular posição e distância de objetos no mundo real com muito mais precisão e agilidade. No fim das contas, o novo smartphone da Apple pode acabar sendo acusado de copiar o Huawei P20 Pro, o primeiro top de linha com três sensores traseiros.

De qualquer forma, ainda não temos nenhum vazamento concreto embasando essas previsões desses analistas. Essas pessoas, contudo, possuem contatos ligados à linha de produção da Apple, os quais muitas vezes podem estar certos, porém parecem errar mais do que acertar. Portanto, é bom ingerir essas informações com um tanto de ceticismo.

Cupons de desconto TecMundo: