Lentes da câmera do iPhone X estão quebrando e Apple não quer consertá-las

1 min de leitura
Imagem de: Lentes da câmera do iPhone X estão quebrando e Apple não quer consertá-las

Está cada vez maior o número de relatos online sobre lentes quebradas em iPhones X. Em fóruns como o Reddit e redes sociais diversas, usuários do atual carro-chefe da Apple reclamam de rachaduras no vidro da câmera de seus smartphone mesmo sem tê-los deixado cair ou os danificado de alguma forma. O problema é que a Apple não aceita fazer o conserto pela garantia e cobra US$ 549, ou R$ 2 mil, para realizar a manutenção do aparelho.

Algumas pessoas levantaram a ideia de que a mudança brusca de temperatura pode causar as rachaduras

Em defesa da Apple, é muito fácil que as lentes sejam danificadas por quedas ou mal uso do dono do aparelho, e sabemos que a garantia não cobre esse tipo de problema. Acontece que a grande maioria das pessoas que relatam as rachaduras nas câmeras afirma que não houve nenhum tipo de dano que pudesse afetar o vidro dessa maneira e o aumento da quantidade de casos é preocupante.

Choque térmico?

Algumas pessoas levantaram a ideia de que a mudança brusca de temperatura pode causar as rachaduras, mas diversas pessoas afirmaram não ter passado por isso, nem estar em locais de temperatura muito baixa, como um usuário da Malásia. A resistência das câmeras de iPhones é questionada desde o iPhone 7, quando a linha começou a usar as lentes de safira.

Com o aumento das vendas de iPhones, era de se esperar também o crescimento do número de defeitos relatados, mas no caso das lentes rachadas, a quantidade parece acima do que poderia ser considerada normal. A Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre o problema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.