Fabricante explica por que OnePlus 6 não suporta recarga sem fio da bateria

1 min de leitura
Imagem de: Fabricante explica por que OnePlus 6 não suporta recarga sem fio da bateria

O OnePlus 6 foi revelado na última semana e chegou trazendo tudo aquilo que os rumores já prometiam. Um visual único feito com uma traseira de vidro, recursos de ponta, câmera poderosa e, bem, um dos principais aparelhos do ano para quem pode pagar por ele — a peça começou a ser vendida ontem (21) na Europa por € 519, cerca de R$ 2,2 mil.

Mas muita gente sentiu falta de um recurso no novo aparelho: suporte para recarga sem fio da bateria. Esse tipo de função já vem sendo utilizado por outras companhias, tanto rivais de menos peso quanto grandes marcas tais quais Apple e principalmente a Samsung, mas ficou de fora do OnePlus 6.

OnePlus 6Apesar da traseira de vidro, o OnePlus 6 não traz suporte para recarga sem fio.

Para acabar com as dúvidas, um representante da companhia conversou com o Business Insider e revelou a razão para isso. “Nós realmente não sentimos a necessidades de adicionar recarga sem fio”, contou. “Não iremos adicionar um recurso apenas por fazer”, complementou o porta-voz da fabricante chinesa.

Em suma, a OnePlus ainda considera essa funcionalidade como uma perfumaria, ou seja, algo nada essencial com o que se deva gastar tempo e recursos. E não dá para dizer que ela está totalmente errada: recarga sem fio pode ser útil, mas ainda está longe de ser um recurso realmente decisivo na hora de se adquirir um aparelho quando se leva em conta coisas como qualidade da câmera, quantidade de memória RAM e de armazenamento, construção e especialmente o preço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.