A palavra blockchain começa a ganhar cada vez mais espaço no mundo da tecnologia e a HTC acaba de incrementar esse cenário. A companhia anunciou hoje (15) que lançará o seu próprio smartphone blockchain, o HTC Exodus, aparelho com carteira digital criptografada feita para guardar criptomoedas e rodar outros serviços descentralizados.

E a ideia da HTC é ambiciosa: criar a sua própria blockchain utilizando cada aparelho Exodus como um nó a fim de facilitar a transferência de moedas virtuais. Essa rede teria suporte para diversos protocolos populares da atualidade, como aqueles usados por bitcoin e ethereum, revelou a empresa.

HTC ExodusHTC Exodus foi anunciado hoje (15) e será um dos primeiros smartphones com tecnologia blockchain do mundo.

“Gostaríamos de ter suporte para todo o ecossistema de blockchain”, revelou o responsável pelo projeto dentro da HTC será Phil Chen. “Nos próximos meses nós anunciaremos algumas parcerias ainda mais animadores”, concluiu o criador do headset Vive. Agora, ele é o novo executivo à frente de todos os negócios da companhia envolvendo blockchain e criptomoedas, revela o The Next Web.

O aparelho da HTC se junta ao Sirin Finney, anunciado recentemente e primeiro do mundo a usar a tecnologia dos blockchain. A empresa taiwanesa ainda não decidiu quando o aparelho será lançado nem qual será o seu preço oficial, mas estuda a possibilidade de aceitar criptomoedas como forma de pagamento.

Cupons de desconto TecMundo: