Resposta da Xiaomi ao reconhecimento facial do iPhone aparece em imagem

1 min de leitura
Imagem de: Resposta da Xiaomi ao reconhecimento facial do iPhone aparece em imagem

A Xiaomi prepara um módulo de reconhecimento facial avançado capaz de “bater de frente” com o Face ID, da Apple, e ele acaba de aparecer em uma imagem renderizada que vazou na rede social chinesa Weibo. O recurso deve estrear oficialmente no Mi 7, aparelho com anúncio marcado para o próximo dia 23.

O sensor responsável por ler e identificar o rosto do usuário está posicionado em um entalhe bastante parecido com o do iPhone X. Pela imagem, é possível fazer algumas previsões a respeito dos componentes que aparecem ali. A primeira delas está à esquerda, o que parece ser uma câmera de infravermelho responsável pelo reconhecimento facial e de ambientes. Ao seu lado está a câmera frontal, que não trabalha no conjunto de reconhecimento do rosto.

Ao centro, um pequeno retângulo indica o alto-falante do aparelho, enquanto ao seu lado (retângulo com dois pontinhos) está o microfone do Mi 7. O quadrado que aparece ali deve ser um projetor de pontos que também serve para identificar com precisão, agilidade e segurança o rosto do usuário, enquanto ao seu lado direito fica a segunda câmera frontal do portátil.

Xiaomi Mi 7Módulo frontal do Xiaomi Mi 7.

Essa combinação de câmera de infravermelho e projetor de pontos deve resultar na primeira plataforma de reconhecimento facial realmente capaz de competir com o Face ID. Os métodos de desbloqueio facial dos smartphones de ponta da Samsung, por exemplo, não são páreos para o sistema da Apple.

O Mi 7 será anunciado na semana que vem e provavelmente todos os seus principais segredos já serão revelados, então, fique de olho aqui no TecMundo para saber tudo sobre o próximo aparelho de ponta da Xiaomi.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.