Velocidade do 4G no S9 e no S9+ é 42% maior do que nos iPhones de 2017

1 min de leitura
Imagem de: Velocidade do 4G no S9 e no S9+ é 42% maior do que nos iPhones de 2017

Testes realizados pela Ookla, companhia especializada em medir velocidades das conexões, indicam que uma rede móvel chega ser 42% mais veloz nos Galaxy S9Galaxy S9+ quando comparados com os modelos de 2017 do iPhone. Esse desempenho vale para downloads realizados por meio de uma rede 4G.

Segundo a própria Samsung, isso se deve à utilização de um modem CAT 18 pelos seus principais lançamentos de 2018 até agora. É isso que permite ao S9 e ao S9+ mudarem rapidamente entre os canais de velocidade rápidos e lentos do aparelho para aproveitar ao máximo a velocidade oferecida pela conexão móvel.

Nos testes, velocidade do 4G no S9 e no S9+ é até 37% maior do que no seu principal concorrente, o iPhone X

Se a comparação é feita apenas com o iPhone X, o desempenho dos S9 é 37% maior. A velocidade da rede móvel 4G nos aparelhos da Samsung é ainda 17% maior do que no Google Pixel 2 e 38% maior do que no Galaxy S7, topo de linha de 2016.

Ao que tudo indica, então, os até 1,2 Gbps de velocidade suportado pelo modem CAT 18 fazem bastante diferença no dia a dia, certo? Nem sempre. Como o desempenho registrado acima dá conta dos testes de velocidade, é pouco improvável que a diferença seja tão significativa no uso diário, quando o cenário é diferente.

De qualquer forma, ter os resultados dos testes debaixo do braço é uma boa forma de a Samsung anunciar os seus novos aparelhos como os que melhor aproveitam o 4G da atualidade.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.