Apple Watch com tela redonda pode estar em desenvolvimento

1 min de leitura
Imagem de: Apple Watch com tela redonda pode estar em desenvolvimento

Será que finalmente teremos uma opção de Apple Watch com o display redondo? Ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa, mas o passo inicial pode ter sido dado assim que o primeiro modelo do smartwatch da empresa foi lançado.

O site PhoneArena identificou um registro de patente que descreve “um aparelho eletrônico com uma tela com bordas curvas”. Apesar de as características encaixarem em vários contextos, alguns pontos do texto citam diretamente um relógio, além das imagens anexadas.

O registro da patente, feito em junho de 2015, aconteceu logo após o lançamento da primeira versão do smartwatch da Apple. Essa cronologia aparenta uma preocupação com futuras versões do wearable, talvez funcionando como um próximo passo no desenvolvimento do produto.

registro da patenteImagem utilizada no registro da patente

Isso porque o registro especifica formas de lidar com os problemas relacionados ao uso de uma tela circular, algo que a Apple provavelmente não conseguiu tornar viável a tempo. Também é possível que a empresa tenha optado por aprimorar a solução, assegurando assim a qualidade do produto.

Além disso, a patente cita pingentes, óculos e fones de ouvido como possíveis usos da tecnologia, abrindo caminho para os futuros wearables e os óculos de realidade virtual da empresa, os quais até agora só aparecem na categoria de rumores.

2

O mais provável é que o próximo modelo de smartwatch da empresa, o Apple Watch 4, não apresente esse formato de tela. O sistema que estará presente nessa versão, o watchOS4, teve detalhes divulgados recentemente, e não houve nenhuma menção ao uso de watchfaces redondas.

Aliás, uma das grandes novidades da atualização do sistema é a possibilidade de personalização do mostrador de horas, algo que já estava disponível há muito tempo no WearOS (Android).

Falando em Apple Watch se liga nas melhores ofertas da linha:
Apple Watch Sport
Apple Watch Series 2
Apple Watch Nike+ 2
Apple Watch Series 3 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.