De acordo com o SlashLeaks, a o lendário iPhone SE2 vazou novamente. O aparelho apareceu em uma renderização consideravelmente suspeita, mas, como o site já conseguiu vazar produtos mobile que de fato acabaram se concretizando, é possível dar pelo menos um pouco de crédito para a imagem que você confere a seguir.

Note que essa imagem não parece ser uma foto real, mas sim uma simples renderização. Ao que tudo indica, ela foi produzida por alguma fabricante de acessórios para smartphones — nesse caso a criadora da película de vidro — para preparar seu material publicitário antes mesmo do suposto lançamento oficial por parte da Apple. Supõe-se que a empresa já tenha recebido as especificações do celular para produzir acessórios.

iphone se2Suposto iPhone SE2

De qualquer forma, podemos inferir algumas coisas acerca do possível celular. Obviamente, o vazamento indica que ele terá um display similar ao do iPhone X, com um aspecto mais alongado e um entalhe no topo para abrigar a câmera e demais sensores.

Podemos supor que não haja espaço para a biometria facial nesse suposto novo celular, a não ser que ele seja muito maior do que modelo que temos hoje

Não parece possível, contudo, haver espaço para os equipamentos necessários ao funcionamento do Face ID nesse pequeno notch. Isso porque o notch do iPhone X é consideravelmente maior, e o corpo do top de linha da Maçã também é mais avantajado que o do atual iPhone SE. Dessa forma, podemos supor que não haja espaço para a biometria facial nesse suposto novo celular, a não ser que ele seja muito maior do que modelo que temos hoje.

Seja como for, a data mostrada na tela do aparelho parece indicar que o smartphone será lançado logo depois da WWDC 2018 (4-8 de junho), a feira para desenvolvedores da Apple.

Naturalmente, como em qualquer situação de vazamento — e especialmente nesta — é bom absorver as informações com uma boa dose de ceticismo.

Cupons de desconto TecMundo: