Google Assistente vai ligar e reservar mesa em restaurante para você

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente vai ligar e reservar mesa em restaurante para você

A Google anunciou algumas novidades para o Assistant durante o evento I/O 2018 — você pode acompanhar a nossa cobertura clicando aqui. Enquanto as informações ainda estão chegando, saiba que o recurso mais interessante até o momento se chama "Duplex": ele permite que o Assistant reserve mesas em restaurantes (ou agende outros compromissos) para você.

O recurso Duplex vai permitir que o Assistant ligue para os negócios e mantenha uma conversação em tempo real para reservar um horário, por exemplo. Sim, é isso mesmo que você leu: "um robô dentro do seu celular vai ligar e conversar com alguém por você".

Entre outras novidades, vimos a "conversação continuada", "ações múltiplas" e recursos de controle parental renovados

Ainda não está claro em quantos idiomas o Duplex vai funcionar, mas a demonstração indicada pela Google durante o evento aconteceu em inglês. Ou seja: inicialmente nos Estados Unidos.

Entre outras novidades, vimos também a "conversação continuada", "ações múltiplas" e recursos de controle parental renovados — o modo "Pretty Please" ensina crianças que é errado ser rude, por exemplo. A Google comentou que as novidades devem chegar, no máximo, nos próximos meses.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.