Galaxy S10 pode sair em janeiro para não competir com celular dobrável

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S10 pode sair em janeiro para não competir com celular dobrável

Samsung pode lançar o Galaxy S10 em janeiro de 2019, um mês antes de o Galaxy S9 completar um ano de vida. A informação é da publicação sul-coreana The Bell, que cita fontes da indústria. A justificativa para isso seria a necessidade de abrir espaço na agenda de lançamentos para o celular com tela dobrável que a empresa já admitiu pretender lançar no próximo ano.

Com a mudança, o novo modelo da linha S seria anunciado durante a Consumer Electronics Show, que acontece na cidade de Las Vegas. Enquanto isso, a Mobile World Congress, sediada em Barcelona, seria o palco de lançamento do smartphone com novo formato de visor. Dessa forma, os aparelhos conseguiriam dividir o primeiro semestre sem tirar a atenção um do outro.

Samsung estaria trabalhando para acomodar dois grandes lançamentos nos primeiros meses do ano

A matéria diz ainda que o novo projeto de celular dobrável mudou seu codinome de Project Valley para Winner (vencedor) e que a Samsung estaria planejando produzir inicialmente algo entre 300 mil e 500 mil unidades dele para testar a recepção do mercado. Também conhecido pelo apelido de Galaxy X, esse aparelho seria formado por três telas OLED de 3,5 polegadas.

Essa não seria a primeira vez na qual a Samsung testa uma nova funcionalidade ou ideia de design antes de possivelmente levar o resultado para suas linhas principais de smartphones. O Galaxy Note Edge, lançado em 2014, por exemplo, foi um predecessor do visual com bordas curvadas que hoje é chamado de Tela Infinita e faz parte da identidade visual dos atuais celulares da empresa. Ainda de acordo com o The Bell, caso o público dê uma resposta positiva para o celular dobrável, a produção dele seria aumentada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.