Tudo sobre os LG G7 e G7+ ThinQ, novos smartphones de ponta da coreana

5 min de leitura
Imagem de: Tudo sobre os LG G7 e G7+ ThinQ, novos smartphones de ponta da coreana

Depois de muitos vazamentos e rumores, a LG anunciou oficialmente seus novos smartphones top de linha, o G7 ThinQ e o G7+ ThinQ, em um evento realizado em Nova Iorque nesta quarta-feira (2). Os aparelhos chegam com a promessa de trazer especificações de ponta, design renovado e recursos avançados de inteligência artificial, compensando a insatisfação que seus antecessores causaram pelo hardware ultrapassado no caso do G6 ou pela modularidade mal implementada no G5.

Como confirmado há alguns dias pela fabricante, os dispositivos vêm com tela IPS LCD FullVision de 6,1 polegadas, resolução Quad HD+ (3120x1440 pixels) e proporção de 19,5:9, o que torna o G7 ThinQ e sua versão Plus mais esticados que seus antecessores. Segundo a fabricante, a tecnologia do painel foi melhorada para alcançar impressionantes 1 mil nits de brilho, o que deve garantir boa visualização de conteúdo e cores mesmo sob sol forte.

Mesmo com a intensidade extra de brilho, o LG promete que o display das novidades vai consumir 30% menos energia em comparação ao G6. As cores também foram melhoradas para que o aparelho possa reproduzir 100% das tonalidades do padrão DCI-P3, e será também possível escolher entre seis presets diferentes e ajustar a temperatura de cores e níveis RGB individualmente para customizar a experiência dos usuários.

Visual renovado

Quanto ao design, os novos smartphones de ponta da LG vêm com o polêmico recorte na tela, o vulgo notch, o que não deve agradar a todo mundo. Mesmo assim, a empresa adotou uma solução similar ao que vimos do Huawei P20, que permite usar o software para disfarçar essa área da tela com uma faixa preta que faz o notch desaparecer sem eliminar as informações de notificações, relógio e o que mais estiver sendo exibido. Será possível também escolher outras cores para essa área.

Tanto a frente dos aparelhos quanto sua traseira são feitas de vidro protegido pela tecnologia Gorilla Glass 5, enquanto as bordas na laterais são de metal polido. Os celulares contam com certificação IP68 de resistência a água e poeira e receberam a certificação 14 MIL-STD 810G do Departamento de Defesa dos EUA por seu desempenho em condições ambientais hostis.

Um smartphone.

Outra novidade no design é a adição de um botão específico para a ativação do Google Assistente. Pressionando a tecla uma vez, a assistente será ativada para receber os comandos de voz dos usuários, enquanto dois cliques rápidos abrem diretamente o Google Lens para reconhecer imagens por meio da câmera. Para melhorar a experiência de IA, os celulares vêm com comandos falados extras exclusivos e conta ainda com microfones mais sensíveis e inteligentes, permitindo a compreensão de falas mesmo em ambientes barulhentos.

E por dentro?

Tanto o G7 ThinQ quanto a sua versão Plus vão vir de fábrica com o processador mais atual da linha de ponta da Qualcomm, o Snapdragon 845. A única diferença entre os dois modelos está nas memórias, com o mais básico apresentando um conjunto com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento e o G7+ ThinQ vindo com 6 GB de RAM e 128 GB de espaço interno. Ambos permitirão a utilização de cartões micro SD. O sistema operacional é o Android 8.0 Oreo.

Nas câmeras, os dispositivos vêm com um sensor frontal de 8 MP com lente de ângulo aberto de 80° e f/1.9, feito para capturar selfies mais naturais e claras em comparação aos celulares anteriores da LG. Enquanto isso, a traseira apresenta um conjunto duplos de 16 MP, com uma lente normal de 71° e f/1.6 e outro com lente Super Wide Angle de 107° e f/1.9, essa última melhorada para distorcer menos os cantos das imagens.

Um smartphone.

Além disso, as funções de inteligência artificial que estrearam no LG V30s ThinQ foram aprimoradas para os novos top de linha da empresa. O modo AI CAM agora conta com um total de 19 opções de captura, que se adaptam automaticamente a cada situação para melhorar o resultado das fotos sem que os usuários tenham que mexer em configurações avançadas, incluindo fotografias em ambientes com pouca iluminação. Por fim, as câmeras duplas agora também contam com modo retrato com desfoque automático de fundo.

Som dos bons

Outros pontos que já haviam sido divulgados oficialmente pela LG são as melhorias de áudio. Os novos smartphones vêm com a tecnologia Boombox de alto-falantes, que usa câmaras internas de ressonância para fornecer o dobro do nível de graves dos celulares comuns. Quando colocado sobre uma superfície sólida ou caixa, o sistema sonoro também funciona como woofer para melhorar mais ainda a qualidade do áudio.

As novidades também contam com suporte a DTS:X 3D, permitindo a reprodução de som em 7.1 canais por meio da utilização de fones de ouvido comuns. Por fim, os aparelhos contam com tecnologia Hi-Fi Quad DAC para oferecer áudio mais rico em headphones de alta impedância, o que deve agravar os audiófilos de plantão.

Quanto e quando?

Tanto o LG G7 ThinQ quanto seu irmão G7+ ThinQ não tiveram preços oficiais divulgados pela fabricante durante o evento. A empresa afirmou que os aparelhos serão lançados “nos próximos dias” na Coreia do Sul e devem chegar pouco tempo depois na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia. O TecMundo está no evento de anúncio dos produtos e este texto será atualizado em caso de novidades.

Especificações técnicas

  • Tela: display Super Bright IPS LCD FullVision de 6,1” com resolução Quad HD+ (3120x1440 pixels)
  • CPU: Qualcomm Snapdragon 845
  • Memória: 4 GB de RAM no G7 ThinQ e 6 GB de RAM no G7+ ThinQ
  • Armazenamento: 64 GB no G7 ThinQ e 128 GB no G7+ ThinQ, expansíveis via cartão micro SD
  • Cameras traseiras: dois sensors de 16MP, um com lente normal de 71° e f/1.6 e outro com lente Super Wide Angle de 107° e f/1.9, modo AI CAM
  • Câmera frontal: sensor de 8 MP com lente de ângulo aberto de 80° e f/1.9
  • Sistema operacional: Android 8.0 Oreo
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, NFC, USB Type-C 2.0
  • Bateria: 3 mil mAh
  • Dimenções (A x L x E): 15,32 x 7,19 x 0,79 cm
  • Peso: 162 gramas
  • Cores: cinza platina, preto aurora, azul marroquino e rosa raspberry
  • Extras: alto-falante Boombox, Hi-Fi Quad DAC, som surround DTS:X 3D, certificação IP68 de resistência a água e poeira, sensore de digitais, certificação MIL-STD 810G, rádio FM
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.