Suposto iPhone 9 não teria 3D Touch, mas sua tela seria mais resistente

1 min de leitura
Imagem de: Suposto iPhone 9 não teria 3D Touch, mas sua tela seria mais resistente

De acordo com informações de Mi-Chi Kuo, analista da KGI especializado em Apple, a Maçã deve lançar no fim deste ano novamente três iPhones. Dessa vez, entretanto, dois serão sucessores do iPhone X, com telas OLED e provavelmente entalhes no topo, e um terceiro seria o herdeiro dos atuais iPhones 8 e 8 Plus. Esse “iPhone 9”, de acordo com informações site chinês Feng e do WCCFTech, teria um novo tipo de vidro na tela, que seria mais fino, mais leve e consideravelmente mais resistente a quedas.

O contra dessa novidade, contudo, seria a impossibilidade de se utilizar 3D Touch nesse novo material produzido no processo conhecido como Cover Glass Sensor (CGS). Esse procedimento também deve ser mais caro do que aquele que a Apple usa no vidro de seus smartphones atuais, mas pode ser que a troca valha a pena. Afinal, o 3D Touch pode muito bem ser simulado via software de acordo com o tempo em que as pessoas permanecem com o dedo apertado na tela.

Preço baixo?

Além desse novo vidro, o iPhone 9 teria um display LCD comum e poderia custar consideravelmente menos que os “iPhones XI”, seja qual for o nome que a Apple resolva dar para esses dispositivos. De acordo com Kuo, o aparelho mais básico deve sair por US$ 550, o equivalente a R$ 1,9 mil no momento, desconsiderando eventuais impostos.

Caso isso se confirme, esse novo iPhone mais barato, bem como os sucessores do iPhone X, devem chegar ao mercado entre o terceiro e o quarto trimestre deste ano. Contudo, ainda não tivemos nenhum vazamento mais concreto acerca desses dispositivos.

Enquanto ficamos na espera de mais informações do IPhone 9, confira abaixo as melhores ofertas do seu antecessor:

IPhone 8
IPhone 8 Plus

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.