A Motorola revelou nesta semana que a linha Moto G já vendeu 70 milhões de unidades até a sua quinta geração, lançada no ano passado. Agora, com a chegada do trio Moto G6, a marca de propriedade da chinesa Lenovo espera ultrapassar a marca de 100 milhões de aparelhos comercializados em todo o planeta.

Fazendo as contas, chegamos a uma média de 12 milhões de aparelhos vendidos por ano desde que a primeira geração do Moto G deu as caras, ou seja, 1 milhão de unidades saindo das lojas para os consumidores por mês. Apesar de um desempenho médio satisfatório, o site Android Central lembra que a linha demorou a engrenar, com os dois últimos anos sendo cruciais para o seu estabelecimento.

A publicação cita ainda que a aquisição da Motorola pela Lenovo (a marca passou um tempo dentro da Google antes disso) foi decisiva para expandir o alcance do Moto G para novos mercados e públicos, alcançando a parte de cima do ranking de aparelhos mais vendidos tanto na América Latina quanto nos Estados Unidos (neste caso, no que toca a venda de aparelhos desbloqueados).

Recentemente, a Motorola anunciou aqui no Brasil os três novos aparelhos da linha, todos eles já à venda por aqui — Moto G6 Play por R$ 1.099, Moto G6 por R$ 1.299 e Moto G6 Plus por R$ 1.599.

Cupons de desconto TecMundo: