Surgem especificações sobre possível primeiro Android Go da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Surgem especificações sobre possível primeiro Android Go da Samsung

O Geekbench é uma boa fonte de informações antecipadas sobre hardware de dispositivos móveis e, cumprindo novamente essa ótima sina, a plataforma traz agora informações sobre o que aparenta ser o primeiro smartphone da Samsung equipado com o Android Go, versão do sistema da Google com foco em aparelhos de baixa potência.

O modelo SM-J260G entrou no banco de dados do serviço de benchmarks no último dia 18 e indica a presença de Android 8.1 Oreo e provavelmente um Exynos 7570 otimizado para o aparelho, com quatro núcleos ARM Cortex-A53 e clock base de 1,4 GHz. O primeiro indício de que a versão do sistema operacional é o Android Go é a presença de somente 1 GB de RAM, justamente o tipo de aparelho focado pela edição mais leve da plataforma móvel da Google.

Além disso, a indicação do componente “Universal7570_Go” reforça não apenas o uso do chipset da Samsung citado anteriormente como também do Android Go.

Samsung Android GoPrimeiro Samsung com Android Go apareceu no Geekbench.

Analisando o código de referência do aparelho, SM-J260G, é possível presumir ainda que ele será algum modelo de entrada da linha Galaxy J, provavelmente uma das versões do próximo Galaxy J2. São diversas indicações que levam a isso, mas não há como saber quando exatamente o dispositivo será anunciado pela empresa de Seul.

Vale lembrar que seis portáteis com Android Go foram anunciados durante a MWC 2018, em fevereiro deste ano, mas nenhum da Samsung. Foram eles: Alcatel 1X, Nokia 1, GM 8 Go, LAVA Z50, ZTE Tempo Go e Micromax BHARAT GO.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.