Samsung lança séries para formato VR na iniciativa “Pilot Season”

2 min de leitura
Imagem de: Samsung lança séries para formato VR na iniciativa “Pilot Season”

Desde que os primeiros headsets para realidade virtual (RV) começaram a pipocar com mais intensidade, há três anos, a indústria passou a explorar o caminho paralelo — e comercialmente mais promissor no momento — da realidade aumentada (RA). Desde então, o setor da RV anda carente de conteúdo e a Samsung tenta preencher um pouco dessas lacunas com uma nova proposta: o “Pilot Season” é uma plataforma para distribuição de séries, adaptadas especialmente para o formato imersivo.

Bancada pela própria sul-coreana, que não falou sobre números, essa primeira coleção foi produzida por cineastas independentes que utilizaram a câmera 360 Round — especial para gravar trabalhos em 360 graus, mais adequados para ambientação nos gadgets.

Para acessar gratuitamente, é necessário ter um Gear VR com controle e pareá-lo com um dispositivo compatível, a exemplo de um Galaxy S9 ou S9+, e procurar pela seção “Featured”, no serviço Samsung VR Video. A estratégia da companhia é manter o público interessado no segmento e, claro, divulgar a 360 Round.

Tá, mais quais são e do que se tratam as séries?

Abaixo, um resumo de cada uma das seis atrações episódicas, que devem explorar as possibilidade de imersão que a VR traz:

1. “The Interpretation of Dreams” (Graham Sack & Sensorium)

pilot season samsung

Baseado no estudo homônimo de Sigmund Freud, cada episódio traz um mistério a ser resolvido. O paciente chega com algum sintoma — a exemplo de insônia, pesadelos recorrentes, mudez, entre outros — e cabe a você explorar seus sonhos, em busca de significados e, quem sabe, uma cura.

2. “Lightcatcher” (Occupied VR, RSA VR)

samsung

Estamos no ano de 2150 e cinco aventureiros tentam sobreviver aos extremos da natureza em um mundo que a cada dia se torna inóspito para os humanos. Uma mistura de aventura com romance e ficção científica.

3. “Bro Bots” (Breaking Fourth)

samsung

Uma comédia em uma Nova York de um futuro não muito distante, em que os robôs estão por toda parte. Dois autômatos britânicos, Otis e Roberto, entram para a polícia da cidade e protagonizam sequências bem-humoradas.

4. “&Design” (Sibling Rivalry and Curious Octopus)

samsung

Série que mostra a mistura de design com ciência, tecnologia e antropologia, com curadoria de Paola Antonelli. De objetos conhecidos a raros, passando por invenções bizarras e artefatos de várias culturas, a produção é uma viagem pelo tema ao redor do mundo.

5. “Sam’s Surreal Gems” (RSA VR, Hey Wonderful)

Game show em que os espectadores precisam encontrar oito inesperados e surreais easter eggs espalhados pelos cenários de cada episódio.

6. “Voyages — Pilot” (Kaleidoscope)

samsung

Uma jornada que filosofa sobre a vida e a morte, em uma experiência sensorial que traz canções de Little Dragon, Amon Tobin, Jonny Greenwood, Elliot Cole e Roomful of Teeth.

Confira uma prévia:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.