E lá vamos nós: novos rumores preveem iPhone SE 2 no mês que vem

1 min de leitura
Imagem de: E lá vamos nós: novos rumores preveem iPhone SE 2 no mês que vem
Imagem: techspot

De acordo com informações do blog japonês Macotakara — especializado em notícias sobre a Apple —, a Maçã estaria pronta para lançar um novo iPhone no mercado, o já lendário iPhone SE 2. O blog teria conseguido informações de uma fonte ligada a uma fábrica de capinhas que já teria recebido os esquemas de design do iPhone SE 2 para começar a produção a tempo do lançamento.

Essa mesma fonte ainda teria indicado que o suposto novo iPhone seria lançado já em maio e traria a mesma tela de 4’’ que vimos no iPhone SE da primeira geração, lançado em março de 2016. O aparelho ainda traria o chipset A10 da Apple, o qual foi originalmente desenvolvido para o iPhone 7. O iPhone SE original chegou ao mercado com o A9, criado para o iPhone 6s.

O celular teria uma traseira de vidro para permitir carregamento sem fio

Também é interessante destacar que, segundo a fonte, o celular teria uma traseira de vidro para permitir carregamento sem fio. Ele também seria compatível com o Apple Pay através de NFC. Contudo, pelo menos uma mudança importante poderia acontecer nesse aparelho: apesar de trazer exatamente as mesmas dimensões do modelo anterior, o iPhone SE 2 não teria um plugue para fones de ouvido, apenas o plugue Lightning tradicional.

Vale lembrar também que essa não é a única indicação recente de que o iPhone SE 2 realmente existe. A Eurasian Economic Commission publicou nesta semana uma série de números de modelo para novos iPhones, indicando que a Apple poderia estar preparando novos smartphones para os próximos meses. A base de dados dessa comissão, de acordo com o 9to5Mac, tem sido “incrivelmente confiável” nos últimos anos para prever lançamentos no mercado mobile, portanto pode ser que realmente existam novos iPhones a caminho.

Anos de rumores

Porém, mais importante do que isso é o fato de a existência do iPhone SE 2 estar sendo cogitada há muito tempo, mas, até agora, nenhum vazamento ter acontecido. Não tivemos qualquer foto da carcaça do aparelho que realmente indique um novo iPhone SE ou qualquer coisa do tipo. Normalmente, quando a Apple trabalha em um novo celular, essas coisas transbordam na web meses antes de um produto se concretizar mesmo no mercado. Por isso, apesar de não podermos descartar a possibilidade de um iPhone SE 2 em maio, é bom considerar tudo isso com uma boa dose de ceticismo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.