Apple deve continuar dependendo da Samsung para as telas dos novos iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Apple deve continuar dependendo da Samsung para as telas dos novos iPhones

iPhone X é uma ótima fonte de receitas para a Samsung. Sim, é isso mesmo. A companhia sul-coreana é a única fornecedora das telas OLED utilizadas pela Apple no celular dela, o que é tem lá seus pontos positivos, como a qualidade inquestionável dos visores produzidos pela Samsung, mas também tem pontos negativos, já que ninguém gosta de ser tão dependente assim de um concorrente direto.

É por isso que a Apple planeja há tempos ter outros fornecedores para as telas do iPhone. Infelizmente para ela, parece que essa ideia terá que ser adiada mais uma vez. De acordo com o jornal The Wall Street Journal, a LG está enfrentando problemas de produção e não deve conseguir ocupar esse posto para os smartphones que serão lançados no final do ano.

De acordo com o jornal The Wall Street Journal, a LG está enfrentando problemas de produção.

Embora tenha muita experiência com a fabricação de telas de TV, a companhia não está conseguindo aplicar esse conhecimento da tecnologia para fazer as telas menores utilizadas em celulares. A Apple chegou a exigir uma terceira rodada de protótipos para a empresa, algo que não costuma acontecer nessa indústria, com o segundo modelo normalmente tendo qualidade suficiente para ser aprovado.

O passar do tempo só torna as coisas ainda mais complicadas, já que a produção dos novos iPhones começa em julho e a Samsung precisa receber o aviso de que será a fornecedora com antecedência. Ao que tudo indica, se depender da LG, a Apple ainda vai continuar precisando da concorrente por um bom tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.