Samsung deve lançar smartphone com tela dobrável no início de 2019

2 min de leitura
Imagem de: Samsung deve lançar smartphone com tela dobrável no início de 2019
Imagem: theverge

Rumores sobre um possível “Galaxy X”, o smartphone com tela dobrável da Samsung, pipocam na web há anos, mas as coisas começaram a esquentar nos últimos meses. De acordo com informações do periódico coreano The Bell publicadas hoje (18), parece que o tal aparelho vai mesmo ver a luz do dia. O mais interessante é que, segundo o site, esse lançamento pode acontecer já no início do ano que vem.

Contudo, a Samsung ainda não teria decidido que tipo de design poderá trazer para o mercado: dobrável para dentro ou para fora. Até metade deste ano, entretanto, a coreana deve ter acertado esse detalhe, mas parece que o modelo com a dobra para dentro teria mais chances de ser escolhido. Isso porque o mecanismo de dobra seria mais simples, requerendo uma proteção de tela mais simples para alcançar a mesma durabilidade.

galaxy xPatente recente da Samsung sobre aparelhos dobráveis

Seja como for, a Samsung teria levado um protótipo de cada modelo para a CES 2018 e apresentado para executivos de empresas parceiras. Ninguém da mídia ou do grande público teria conseguido colocar as mãos nesses dispositivos preliminares.

Existe a possibilidade de esse suposto smartphone ser lançado junto com o Galaxy S10

Ainda de acordo com o The Bell, a coreana estaria preparando apenas uma pequena leva de smartrphones dobráveis para um lançamento inicial. O objetivo seria conseguir feedback de clientes e da mídia vendendo algo entre 500 mil e 2 milhões de unidades. Por causa da janela de lançamento, existe a possibilidade de esse suposto smartphone ser lançado junto com o Galaxy S10.

Quanto ao tamanho do Galaxy X, Galaxy Wing ou qualquer que seja seu futuro nome, a fonte do The Bell afirma que ele terá basicamente o mesmo tamanho do Galaxy Note 8 quando aberto. Quando a tela for dobrada para dentro, o usuário ainda teria acesso ao smartphone por um display auxiliar de 3,5’’ montado do lado de fora. Ainda não temos ideia de que resolução essas telas teriam.

Adiamentos

Ao que parece, inicialmente, a Samsung estava adiando seguidamente o lançamento de um aparelho dobrável por não ter um caso de uso justificável e útil o suficiente para o consumidor. Contudo, com a estagnação na inovação de design no segmento de smartphones, as pessoas estão ficando com seus aparelhos por mais tempo. Um aparelho totalmente inovador seria uma forma de a Samsung diminuir essa janela de atualizações e voltar a registrar crescimentos astronômicos nos números de venda. Fora isso, a concorrência (Huawei) recentemente teve avanços em aparelhos dobráveis, o que pode ter acendido um alerta no QG da coreana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.