Suposta patente da Samsung mostra celular com entalhe na tela

1 min de leitura
Imagem de: Suposta patente da Samsung mostra celular com entalhe na tela

Duas patentes supostamente feitas pela Samsung mostram que a empresa pode não ter ignorado completamente a onda do entalhe na parte superior da tela, popularizada pelo iPhone X, da Apple, e seguida rapidamente por outras fabricantes, como AsusLG e OnePlus. Os documentos em questão foram encontrados pelo site holandês Mobielkopen e estão registrados no Escritório de Patentes da China.

Na primeira patente, é possível ver um celular com visual bem semelhante ao do iPhone X, com direito ao mesmo corte para abrigar a câmera, saída de som e alguns sensores. As lentes também estão em uma posição que não é muito comum para a Samsung, ficando no canto superior, alinhadas horizontalmente. Um detalhe curioso é que as bordas curvadas, presentes em todos os últimos lançamentos da fabricante, parecem não estar nessa versão. Além disso, ele não tem a borda inferior que costuma aparecer em todos os celulares com Android.

Desenhos de celulares.Documento registrado no Escritório de Patentes da China.

Já o segundo registro pode indicar outro caminho para os futuros aparelhos da companhia sul-coreana, com um visual mais próximo do que foi visto no Vivo Apex durante a MWC 2018. O desenho mostra apenas uma tela que ocupa toda a parte da frente, sem indicar onde poderiam ficar a câmera ou o sensor de impressão de digital. Apesar disso, ele ainda teria uma entrada tradicional para fones de ouvido.

Desenhos de celulares.Documento mostra celular com a tela ocupando toda a frente.

É importante lembrar que o fato da empresa ter patenteado esses estilos não quer necessariamente dizer que eles serão utilizados em produtos reais. É possível que eles tenham sido criados há anos, mas aprovados apenas agora pelo escritório chinês ou que a companhia esteja apenas experimentando com possíveis soluções de design que nunca verão a luz do dia. A Samsung não respondeu a diversos pedidos para comentários vindos de veículos diferentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.