Um é pouco! Vazam imagens de smartphone da ZTE com dois entalhes na tela

1 min de leitura
Imagem de: Um é pouco! Vazam imagens de smartphone da ZTE com dois entalhes na tela

Não há como negar que o entalhe, notch ou franja se tornou moda na tela de smartphones para 2018. Já vimos dezenas de aparelhos com esse elemento sendo lançados desde meados de 2017 até agora, mas parece que as coisas começaram a ficar mais intensas. De acordo com um “vazamento” do Design Award Guide, a ZTE estaria planejando colocar no mercado um celular com não apenas um, mas sim dois entalhes na tela.

Um dos elementos abrigaria o alto-falante superior junto com uma câmera para selfies e alguns sensores. Na parte de baixo, o entalhe serviria para dar espaço ao alto-falante inferior. Dessa maneira, o dispositivo poderia contar com um sistema de alto-falantes estéreo com saída frontal e bordas finas. Isso, claro, à custa da integridade do display. Felizmente, o produto está marcado para ser lançado apenas depois de 2018. Dessa maneira, a ZTE poderia mudar de deia quanto aos entalhes.

ifworlddesignguide

Mas o que é realmente esquisito nesse aparelho são os cantos de vidro transparentes. Por alguma razão, a empresa achou que seria interessante oferecer esses cantos transparentes e sem qualquer função prática aparente. A ideia da empresa, segundo Design Award Guide, seria dar a impressão para o usuário de que o celular estaria envelopado dentro de um pedaço de gelo. A fabricante inclusive já definiu o nome do aparelho: ZTE Iceberg.

Não há qualquer informação sobre especificações técnicas do modelo, mas o site detalha que as regiões que receberão o aparelho são Ásia, Europa e América do Norte. Dessa forma, mesmo que o ZTE Iceberg realmente se torne um produto real nos próximos anos, ele provavelmente não chegará ao Brasil ou a qualquer outro país da América do Sul.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.