OnePlus 6 tem especificações confirmadas: Snapdragon 845 e 256 GB de espaço

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 6 tem especificações confirmadas: Snapdragon 845 e 256 GB de espaço
Imagem: androidauthority

OnePlus confirmou hoje (03) algumas especificações do OnePlus 6 por meio de uma postagem em seu fórum oficial. O próximo top de linha da marca deve contar com chipset Snapdragon 845 — o mesmo do Galaxy S9 — combinado com nada menos que 8 GB de RAM. O interessante, entretanto, são 256 GB de armazenamento.

Essas foram as únicas informações que a empresa liberou de forma oficial até o momento, mas podemos imaginar que, além dessa quantidade gigantesca de espaço em disco, o OnePlus 6 deve sim ter outras opções de armazenamento. Seja como for, isso ainda não foi de fato confirmado.

Ainda sobre o armazenamento, a OnePlus não informou se o novo celular trará esses 256 GB em uma memória do tipo USF, que são consideravelmente mais rápidas que as Flash comuns encontradas na maioria dos smartphones do mercado. Mas como o OnePlus 5T já conta com esse recurso, podemos imaginar que o 6 terá esse padrão ou um ainda melhor.

Essa mesma postagem que falou das especificações ainda comentou sobre uma equipe de engenheiros que trabalha na OnePlus para conseguir otimizar o desempenho desses aparelhos. A empresa atribui o fato de seus celulares serem mais rápidos que os da concorrência a essas otimizações, uma vez que o hardware central, apesar de poderoso, é essencialmente o mesmo encontrado em aparelhos da Samsung, Xiaomi e por aí vai.

Qualquer fabricante pode atingir altos números em uma ou duas métricas desse tipo. Rápido tem a ver com criar uma experiência duradoura de velocidade e fluidez

“Rápido não se refere apenas a tempos de carregamento mais rápidos ou altas velocidades de download. Qualquer fabricante pode atingir altos números em uma ou duas métricas desse tipo. Rápido tem a ver com criar uma experiência duradoura de velocidade e fluidez durante todo o dia de uso, tanto para a gravação de vídeos em 4K quanto para navegação no Facebook”, diz a OnePlus.

Espera-se que a empresa anuncie seu novo celular, liberando imagem oficiais, mais especificações e preço, ainda em abril. Existe ainda a possibilidade de o novo celular ser mais caro, ultrapassando a marca dos US$ 500 nos EUA. Ontem (06), a empresa liberou o primeiro teaser do smartphone no Twitter, essencialmente confirmando que o nome seria mesmo OnePlus 6.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.