Galaxy S9 atinge 537 Mbps em conexão 4G nos Estados Unidos — e foi na rua

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S9 atinge 537 Mbps em conexão 4G nos Estados Unidos — e foi na rua

Sempre que vemos indicações de velocidade máxima de conexão na caixa dos produtos que compramos, é preciso ter em mente que aqueles valores foram conseguidos graças a conexões estáveis e realizadas em laboratórios de testes. Ou seja: todas as condições favoráveis. Mas quando falamos em conexões recordistas nas ruas, a história é outra.

Nesta semana, o site PC Mag decidiu testar o Galaxy S9 com conexões 4G LTE da operadora At&T para ver até quanto o smarpthone aguentaria. E fora dos laboratórios,  os testes foram realizados em ruas de Chicago. E o resultado? Conexões estáveis com velocidade de 500 Mbps.

É bom dizer que o grande responsável aqui não é o somente o S9, mas também os transmissores LAA (Licensed Assisted Access), que funcionam como hotspots turbinados para as grandes cidades dos Estados Unidos — não apenas a AT&T, mas também Verizon e T-Mobile já estão usando a tecnologia. O S9 foi usado porque ele é equipado com modem LTE com capacidade Gigabit.

Resultados

Nesses testes da PC Mag, as conexões variaram de acordo com o local em que eram realizadas as medições: de 250 Mbps até 537 Mbps. Para título de curiosidade, uma conexão de 537 Mbps consegue baixar 67 MB a cada segundo. Ou seja: um filme de 4 GB poderia ser baixado em um minuto. O PC Mag também fez os mesmos testes com o iPhone X, mas afirma que o melhor resultado foi 205 Mbps. Será que o Brasil vai ganhar conexões LAA em breve?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.