LG estaria em dúvida sobre ter ou não ter um “notch” no G7

2 min de leitura
Imagem de: LG estaria em dúvida sobre ter ou não ter um “notch” no G7

O CEO da OnePlus, Carl Pei, foi ao Twitter nesta semana defender os aspectos positivos de um smartphone com notch, entalhe ou franja, mas não demorou muito para que uma multidão de fãs enfurecidos começasse a criticar a possibilidade de um elemento desses na tela do vindouro OnePlus 6. Não sabemos se isso foi o suficiente para convencer a OnePlus de que o notch não é algo agradável, mas parece que a LG ficou pelo menos intrigada. Tanto é que hoje (29), a marca coreana foi ao Reddit em busca de feedback sobre o assunto.

A quebra da simetria é determinante, bem como o fato de os espaços ao lado do notch na tela não serem muito úteis

Como era de se esperar, é difícil encontrar comentários positivos acerca do notch no tópico que a empresa criou. Boa parte das pessoas que comentou chegou a explicar suas opiniões contrárias ao uso do entalhe nos aparelhos da LG. Para eles, a quebra da simetria é determinante, bem como o fato de os espaços ao lado do notch na tela não serem muito úteis.

É interessante destacar que o recém-anunciado Huawei P20 tem o entalhe, mas ele também conta com um recurso de software capaz de esconder o elemento da vista dos usuários. Nesse caso, talvez a LG resolva no fim das contas adotar uma postura semelhante no lançamento de seu próximo top de linha.

Temos visto um monte de comentários, desde pessoas que amam o notch até aqueles odiaram e consideram isso um desperdício de espaço de tela

“Temos visto um monte de comentários sobre o ‘notch’ nas últimas semanas, desde pessoas que amam o elemento até aqueles odiaram e consideram isso um desperdício de espaço de tela. Por isso, adoraríamos coletar um pouco de feedback para enviarmos ao nosso departamento de P&D, e é aí que vocês entram… Então, o que vocês acham? Amam o notch ou ele não é bem a praia de vocês”, escreveu a LG no Reddit.

Com um pedido de feedback desse tipo, podemos imaginar que a LG ainda tem tempo de mudar o design de seu próximo top de linha. Nós continuamos chamando o aparelho em questão de “G7”, mas é muito provável que a marca use outro nome, considerando que o G7 de fato foi cancelado pelo CEO da empresa poucos meses antes do seu esperado lançamento.

E se a LG quer saber a opinião dos internautas, aproveite para deixar na seção de comentários seus pensamentos sobre o entalhe na tela de smartphones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.