Depois de ficar um tempo sem lançar novos smartphones, a Lenovo parece ter voltado com tudo. A empresa publicou hoje (28) em seu site chinês as páginas para dois novos celulares, mas não fez nenhum tipo de anúncio mais estrondoso. Os novos aparelhos se chamam Lenovo K5 e K5 Play. Eles compartilham essencialmente o mesmo design, mas contam com diferenças de hardware significativas.

O K5 comum, para começo de conversa, possui um chipset MediaTek MT6750 octa-core, sendo quatro núcleos de 1,5 GHz e mais quatro de 1,0 GHz. No que toca a memória, temos 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, com espaço para micro SD. o Android embarcado é o Nougat 7.x.

lenovo

O mais interessante, contudo, é o conjunto de câmeras traseiro. São dois sensores, um de 13 MP com f/2.0 e outro com 5 MP f/2.2. A câmera frontal, por sua vez, fica com 8 MP e f/2.0. A bateria tem 3.000 mAh, e a tela mede 5,7’’ com resolução HD+ no aspecto 18:9. Há também um leitor de digitais na traseira.

Nada muito impressionante, não é mesmo? O interessante é que ele deve custar na China apenas CNY 899, o equivalente a R$ 474. Esse modelo já está disponível em pré-venda por lá, mas não sabemos quando ou se ele chegará a outros mercados.

lenovo

O K5 Play, por sua vez, é ainda mais barato. Esse modelo sairá por CNY 699 ou R$ 368. Nesse caso, a tela tem exatamente o mesmo tamanho e resolução do K5, mas o processador é um Snapdragon 430. Haverá a possibilidade de escolher entre as versões com 2 GB de RAM + 16 GB de armazenamento ou 3 GB de RAM e 32 GB de espaço. As câmeras da versão Play também são mais básicas, esse modelo vem com Android Oreo 8.0.

Não há qualquer indicação até o momento de esses celulares possam ser comercializados no Brasil, mas você pode conferir alguns preços para os atuais modelos da marca por aqui:

Cupons de desconto TecMundo: