36% dos fãs da Samsung não devem comprar o Galaxy S9; vão esperar pelo S10

1 min de leitura
Imagem de: 36% dos fãs da Samsung não devem comprar o Galaxy S9; vão esperar pelo S10
Imagem: zdnet

Uma pesquisa realizada pelo SamMobile — um veículo especializado em produtos da Samsung — mostrou que 36% dos fãs da marca não pretendem comprar o Galaxy S9 e deixar seus atuais Galaxy S8 para trás. A principal razão para essas pessoas deixarem o novo top de linha da empresa de lado seria o fato de ele não representar uma grande atualização na comparação com seu antecessor. Em outras palavras, as novidades do celular lançado no início deste ano não são suficientes para fazer essas pessoas gastarem uma boa grana em um smartphone nesse momento.

A segunda razão mais votada pelos pesquisados estaria relacionada ao fato de essas pessoas estarem satisfeitas com seus smartphones Samsung atuais. A resposta mais interessante, entretanto, diz respeito ao suposto Galaxy S10. O aparelho de 2019 deve marcar o décimo aniversário da linha S, e podemos imaginar que a coreana esteja preparando alguma coisa especial para esta edição. Por isso, boa parte dos pesquisados pelo SamMobile disse que vai esperar o flagship do ano que vem.

sammobile

Muitas pessoas também afirmaram que o Galaxy S9 é muito caro ou que não se interessaram pelas novas funcionalidades apresentadas pela coreana no novo celular.

Naturalmente, uma pesquisa realizada por um veículo de fãs da Samsung não pode ser levada completamente a sério — assim como nenhuma outra pesquisa por amostragem —, mas é interessante ver que uma quantidade significativa de usuários da marca não se interessou pelo novo smartphone.

Ainda assim, a Samsung esperava vender mais unidades do S9 do que foi registrado pelo S8 durante toda sua vida de mercado. Contudo, ainda não temos dados mais concretos sobre a quantidade de S9 e S9+ vendidos pela empresa até o momento.

Vale destacar ainda que, hoje (27), a Samsung realizou um evento no Brasil revelando o preço dos novos top de linha da empresa para o mercado local. O S9 comum custará R$ 4.299 no lançamento, e o S9+ sairá por R$ 4.899.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.