Note 9: Samsung já teria solução ideal para leitor de digital na tela

1 min de leitura
Imagem de: Note 9: Samsung já teria solução ideal para leitor de digital na tela

Será que o Galaxy Note 9 será, finalmente, o primeiro smartphone da Samsung a ter um leitor de impressões digitais posicionado abaixo da tela? Segundo os mais recentes rumores vindos da Coreia do Sul, sim. O site The Investor publicou hoje (22), citando fontes da indústria, que a companhia tem algumas cartas na manga para trazer essa novidade.

“A Samsung Display preparou três ou quatro opções para a Samsung Electronics para embutir um sensor de impressão digital dentro da tela principal, e todas são seriamente consideradas como uma solução”, teria dito uma fonte à publicação.

A mesma fonte garantiu que a companhia não decidiu por uma das formas possíveis porque há dúvidas em relação a adoção em si do sensor debaixo da tela. Uma decisão final, contudo, deve ser tomada ainda neste mês — ou seja, até o final da próxima semana.

Galaxy note 8Sucessor do Galaxy Note 8 (foto) deve trazer leitor de digitais na tela.

A adoção de um sensor debaixo da tela já vem sendo cogitada pela indústria desde o ano passado, quando a Samsung trouxe os Galaxy S8S8+Note 8 sem o recurso. Para este ano, a aposta continua, e como os recentes Galaxy S9S9+ não trazem o recurso, “sobrou” para o Note 9 ser o possível vetor da novidade na fabricante sul-coreana.

Essa possibilidade é vista por analistas como uma forma de a Samsung diferenciar o seu produto de suas principais rivais no mercado asiático e também em outras partes do mundo, as companhias chinesas. Além disso, não há como negar que o recurso seria, também, um trunfo no duelo contra o sucessor do iPhone X, que, assim como o Note 9, será anunciado no segundo semestre.

Além disso, o sensor na tela traria ao menos outros dois benefícios: ser o principal método de autenticação do aparelho (driblando as falhas do sistema de reconhecimento facial dos gadgets da Samsung) e abrir espaço para o uso de baterias maiores, algo impossibilitado pelo sensor posicionado na parte traseira dos portáteis.

Em meio a tantas especulações, o fato é que ainda teremos uns bons meses repletos de rumores pela frente até a Samsung confirmar exatamente como será a próxima geração do seu phablet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.