Vários Galaxy S9 e S9+ estão com problemas de ‘zonas mortas’ em suas telas

1 min de leitura
Imagem de: Vários Galaxy S9 e S9+ estão com problemas de ‘zonas mortas’ em suas telas

Os tão promissores e esperados Samsung Galaxy S9S9+ acabam de chegar, mas eles aparentemente já chegaram com problemas bastante frustrantes para o público. Isso porque vários donos do novo smartphone estão relatando irregularidades em nada menos do que a tela do aparelho – mais especificamente, com o sensor de toque do display.

A falha, que teria sido relatada por um bom número de membros do Reddit, segundo o Android Police, afeta principalmente o S9+, e consiste em uma enorme “zona morta” na tela do aparelho. Não estamos exagerando quando dizemos que é enorme: o GIF abaixo mostra bem que só metade do display do smartphone apresenta qualquer reação ao toque.

Exemplo problema tela S9

De acordo com os relatos, um aparelho com esse problema pode até registrar alguns toques básicos, mas não identificam comandos como um arrastar de dedo ou manter um ponto pressionado. A falha em si, por sua vez, varia entre afetar a parte superior do display (o que impede o acesso às notificações) e a inferior (o que impossibilita o uso do teclado do celular).

Quanto a soluções para o caso? Aí a história fica mais complicada. Alguns usuários afirmam que aumentar a sensibilidade da touchscreen diminui os problemas; outros dizem que restaurar o celular para as configurações originais dá fim à falha como um todo. Na maioria, porém, fazer isso não parece ter efeito no funcionamento do celular – e até resultou em novos problemas ao tentar pedir suporte da Samsung.

Com isso, por mais que você seja um fã dos grandes da marca, talvez seja uma boa ideia esperar ao menos um parecer da Samsung (mas preferencialmente até que a falha seja completamente corrigida) para comprar seu novo Galaxy S9 ou S9+.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.