Design do OnePlus 6 pode ter sido revelado por smartphone da Oppo

1 min de leitura
Imagem de: Design do OnePlus 6 pode ter sido revelado por smartphone da Oppo

Como são parte da mesma companhia, é bem comum que as fabricantes chinesas OppoOnePlus compartilhem o design dos seus smartphones topos de linha entre si. Isso significa que as imagens do novo Oppo R15, que acabou de ser anunciado oficialmente, podem também ser a primeira olhada que damos no OnePlus 6. As empresas já fizeram isso algumas vezes, como no caso do OnePlus 5 e do Oppo R11, por exemplo, que são idênticos.

Levando isso em consideração, o Oppo R15 tem uma tela OLED de 6,2 polegadas com resolução de 1080 x 2280 e um entalhe na parte superior para abrigar a câmera frontal. O sensor de digitais continua na traseira, onde também ficam as duas câmeras principais. Essa região, aliás, é coberta com vidro, bem diferente do metal que a OnePlus costuma utilizar. Veja as fotos na galeria abaixo, que mostram tanto o modelo simples, como a versão premium do Oppo R15, batizada de Dream Mirror.

No entanto, as semelhanças devem ser apenas visuais, já que as especificações do OnePlus 6 certamente serão melhores que as oferecidas pelo Oppo R11. De acordo com o site Phone Arena, a expectativa é de um aparelho com o processador Snapdragon 845, 6 GB ou 8 GB de RAM e memória interna de 128 GB ou 256 GB. Alguns desses detalhes já haviam aparecido em um benchmark.

Ainda não existem informações oficiais sobre um dos fatores que sempre chama a atenção nos celulares da empresa, o custo-benefício. Levando em consideração o aumento anual dos preços de novos modelos, é provável que o OnePlus 6 saia por cerca de US$ 600 nos Estados Unidos. O lançamento deve acontecer nos meses de maio ou junho, seguindo o calendário da fabricante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.