Vídeo mostra (em detalhes) como a câmera do Galaxy S9 muda a abertura

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra (em detalhes) como a câmera do Galaxy S9 muda a abertura

Samsung está dando muito destaque à câmera dos Galaxy S9S9+ em sua campanha de lançamento. Ela vem competindo com o Google Pixel 2 XL pelo posto de melhor câmera em um smartphone, chegando até mesmo a ultrapassar essa última na pontuação do DxOMark.

E uma das novidades mais interessantes é o fato dos novos tops de linha da empresa coreana serem os primeiros celulares a terem uma câmera que pode mudar a abertura. Ela funciona tanto em f/2.4 como em f/1.5, usando a maior para operar em situações de baixa luminosidade.

O vídeo abaixo, do canal no YouTube Jerry Rig Everything, mostra em detalhes como funciona esse mecanismo. Sempre que o usuário aponta a câmera para algo, o aparelho analisa o ambiente para saber qual seria a abertura ideal naquela situação. Feito isso, ele move o interruptor responsável por fazer a mudança.

O youtuber ainda mostra outros detalhes, como a estabilização de imagem e o fato de que o flash do S9 tem um difusor, algo que já era usado no iPhone há algum tempo.  No interior do aparelho, também é possível ver as borrachas responsáveis pela proteção contra água e poeira. Parece que o Galaxy S9 veio mesmo para manter a tradição de boas câmeras da Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.