Confirmado: câmera do Galaxy S9+ bate recorde do Google Pixel 2 no DxO Mark

1 min de leitura
Imagem de: Confirmado: câmera do Galaxy S9+ bate recorde do Google Pixel 2 no DxO Mark

No final de fevereiro, a Samsung apresentou o novo Galaxy S9 (e seu irmão maior com câmera dupla, S9+). Pois assim que vimos os recursos de câmera dos dispositivos, logo começaram as perguntas: "Será que esse modelo vai superar o Google Pixel 2 no DxO Mark?" Pois quem responde isso é o próprio DxO Mark.

Até a chegada do novo modelo da Samsung, o líder dos testes era o Google Pixel 2, que tinha atingido a marca de 98 pontos — uma média surpreendente e que colocou o dispositivo nos sonhos de consumo de grande parte dos entusiastas de fotografia. Mas o Galaxy S9+ conseguiu nada menos do que 99 pontos.

Na categoria "Zoom e Bokeh", o S9+ consegue resultados melhores em detalhes e menos ruídos, mesmo com zoom. O DxO menciona que a ausência de uma lente "tele" pode fazer com que o Pixel 2 perca muitos pontos em relação aos modelos dual-cam. No modo "bokeh", o aparelho da Samsung também se destaca.

DxO

Vale mencionar que o S9+ atinge menos pontos do que o Pixel 2 na categoria "Exposição e Contraste". O novo modelo consegue ótimas fotografias, mas quando são capturadas muitas imagens em sequência, a exposição à luz acaba sendo comprometida, algo que não acontece no smartphone da Google (nessa categoria, Galaxy tem 91 pontos e Pixel tem 96 pontos).

Outro ponto em que o modelo da Samsung se sai pior é o de texturas. Nesse caso, o nível de detalhamento do Pixel ainda é líder absoluto. Mesmo com essas pequenas falhas, o Galaxy S9+ se destaca muito em: controle de ruídos; detalhamento indoor e outdoor; autofoco rápido e preciso; cores iluminadas e vivas; resolução excelente com zoom.

DxO

Com tudo isso, o aparelho chega a marca de 104 pontos em fotografias e 91 pontos em vídeo — sendo que estabilização, foco automático e transições de exposição se destacam. Para ler a análise completa da câmera do Galaxy S9+, você pode acessar o DxO Mark por este link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.