Galaxys S9 não fogem da limitação de tempo em gravações 4K a 60 fps

1 min de leitura
Imagem de: Galaxys S9 não fogem da limitação de tempo em gravações 4K a 60 fps

Já é bem sabido que os Galaxys S9S9+ trazem câmeras poderosíssimas, estando entre os poucos smartphones do mercado a trazerem suporte a gravações em 4K e a 60 fps. Obviamente, isso vem a custos grandes, como tamanhos de arquivo colossais para cada vídeo nesse nível de qualidade, mas há mais um detalhe a ser levado em consideração: o tempo de gravação permitido.

Pois é, parece que mesmo os flagships da Samsung não estão livres dessa restrição, que vem sendo colocada em diversos aparelhos Android nos últimos tempos a chegarem com gravação em UHD. Basicamente, os Galaxy S9 virão com modo de vídeo em 4K a 30 fps como padrão; ativando o modo de 60 fps, por sua vez, vai limitar suas gravações a apenas 5 minutos.

É claro que uma limitação dessas não é nada animadora para quem quer gravar em ultra resoluções. Mas convenhamos que ela não deve ter feito isso apenas por brincadeira: normalmente, as empresas adicionam essas restrições por questões como memória interna, processamento e outros fatores de hardware ligados aos aparelhos. Logo, se a Samsung definiu que não devemos passar de cinco minutos, é melhor não passarmos disso – para o bem de nossos Galaxys S9.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.