Nem só de tops de linha vive a Mobile World Congress 2018. O evento que acontece em Barcelona, na Espanha, chama bastante atenção por ser o palco de estreia de smartphones esperados, como os Samsung Galaxy S9S9+ ou os Xperia XZ2 e XZ2 Compact, da Sony.

Mas muitos lançamentos foram relacionados ao novo Android Oreo (Go Edition) e ao Android One, ambos versões do sistema operacional da Google criados para celulares com baixo desempenho, apesar de terem funções diferentes. Nós até já explicamos aqui quais são as características que separam as duas edições.

De forma resumida, o Android Oreo (Go Edition) é feito para aparelhos com menos de 1 GB de RAM e vem com as versões Go dos aplicativos da Google, que ocupam menos espaço e gastam menos dados. Já o Android One foi criado em 2014 para entregar uma versão quase pura do sistema, com alterações mínimas das fabricantes. Confira abaixo a lista completa de anúncios.

Android Oreo (Go Edition)

Vários smartphones.Imagem mostra o Tempo Go, anunciado pela ZTE.

Android One

Além dos anunciados, várias fabricantes já confirmaram que estão trabalhando em smartphones com o Android Oreo (Go Edition), todos voltados para os mercados de países em desenvolvimento, como a Huawei e a Transsion, maior fabricante em número de vendas no continente africano.

Cupons de desconto TecMundo: