Samsung nega ter copiado os Animoji da Apple no Galaxy S9

1 min de leitura
Imagem de: Samsung nega ter copiado os Animoji da Apple no Galaxy S9
Imagem: androidauthority

Ao apresentar os novos Galaxy S9S9+ durante sua conferência pré-MWC 2018 ontem (25), a Samsung mostrou também um novo recurso chamado AR Emoji. Essa novidade utiliza os sensores frontais do celular para construir avatares 3D de acordo com as características faciais do usuário. Depois é possível compartilhar esses elementos como emojis personalizados, e você pode também gravar algum vídeo usando esses avatares em vez do seu rosto. Isso tudo te lembra os Animoji da Apple?

Pois é. É o que muita gente acha, e o pessoal do Wall Street Journal resolveu perguntar ao chefe da divisão mobile da Samsung, D.J Koh, se os AR Emoji eram de alguma forma uma cópia do que a Apple havia mostrado no lançamento do iPhone X em 2017.

A abordagem deles e a minha abordagem são totalmente diferentes. Eu trabalho seriamente de acordo com meu próprio cronograma

“A abordagem deles e a minha abordagem são totalmente diferentes”, disse Koh ao veículo norte-americano. “Eu trabalho seriamente de acordo com meu próprio cronograma”, completou. Segundo Koh, os AR Emoji estão em desenvolvimento há vários anos na Samsung e acontece que, em 2018, eles foram lançados.

O chefão da coreana explica que ele pessoalmente tem trabalhando com animações 3D em celulares desde 2001, quando ele era líder da equipe de pesquisa e desenvolvimento da Samsung em Londres.

Apesar da declaração de Koh, é improvável que as acusações de cópia desapareçam. As abordagens são consideravelmente diferentes, mas o fato de a coreana ter lançado algo dessa natureza apenas alguns meses depois de a Apple ter introduzido os Animoji faz com que os paralelos entre as duas funções sejam facilmente traçados.

Mas nós queremos saber o que você acha dessa história toda. A Samsung copiou mesmo os Animoji da Apple ou de fato lançou algo original com os Galaxy S9 e S9+? Deixe sua opinião na seção de comentários.

Enquanto o Galaxy S9 não chega, confira as melhores ofertas disponíveis para o S8:
Samsung Galaxy S8
Samsung Galaxy S8+ 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.