MWC 2018: Nokia 8 Sirocco é o novo, belo e caro top de linha da Nokia

1 min de leitura
Imagem de: MWC 2018: Nokia 8 Sirocco é o novo, belo e caro top de linha da Nokia

Com a marca sob o guarda-chuva da HMD Global, a Nokia apresentou um novo catálogo de smartphones na MWC 2018 e incluiu no portfólio um aparelho de nome bem peculiar, mas bem promissor. Trata-se do Nokia 8 Sirocco.

Ele é uma "versão especial" do Nokia 8, que foi lançado no ano passado, e mudou muito mais do que apenas acrescentar um novo nome.O nome "Sirocco" é um termo para o vento quente e seco do deserto do Saara, que pode causar tempestades de areia que chegam até no sul da Itália.

O visual foi completamente modificado em relação ao Nokia 8 original. O chassi é feito de uma única peça metálica, mas a tela é toda de vidro e faz a chamada "curva em 3D" para as laterais. Há bordas nas extermidades, mas elas são suaves, especialmente nas laterais.

O hardware também foi melhorado e agora apresenta ainda o carregamento expresso Qi.A impermeabilidade é IP67. Nas demais especificações de desempenho, os números permanecem os mesmos.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android One
  • Tela: 5,5" pOLED (2.560 x 1440)
  • Processador: Snapdragon 835 octa-core
  • RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmeras: 12 MP e 13 MP (traseiras) e 5 MP (frontal)
  • Bateria: 3.260 mAh

Na câmera, uma pequena diminuída nos megapixels da frontal (para 5 MP), enquanto a dupla de sensores traseiro tem 12 MP (wide) e 13 MP (para zoom óptico). Mas um modo Pro foi adicionado para atender a demanda de usuários mais veteranos - um ótimo acompanhamento para as lentes Zeiss. Esse modo completamente manual tem uma interface que lembra bastante a dos antigos Lumia

Disponibilidade

O Nokia 8 Sirocco sai em abril nos mercados que já recebem smartphones da marca sob a HMD Global, o que ainda não inclui o Brasil. O preço de lançamento foi considerado salgado: €749 (cerca de R$ 2.980 em conversão direta).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.