HMD relança o Nokia 8110, o “banana phone” do filme Matrix

1 min de leitura
Imagem de: HMD relança o Nokia 8110, o “banana phone” do filme Matrix

Em sua conferência pré-MWC 2018 realizada hoje (25) em Barcelona, HMD Global — responsável pelos atuais smartphones e celulares Nokia— relançou o saudoso Nokia 8110. Assim como aconteceu no ano passado, a empresa trouxe um dos antigos clássicos da Nokia de volta do passado como uma surpresa para a feira.

Esse dispositivo era um dos mais desejados no mercado internacional entre 1999 e 2000, tendo inclusive aparecido no filme Matrix, aquele em que o protagonista Neo (Keanu Reeves) derruba o celular do alto do edifício que ele tenta escalar.

O aparelho revivido segue bem o estilo nostálgico e será vendido em duas cores: “amarelo banana” e preto. Curiosamente, ele é compatível com redes 4G LTE, tem 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento local. O chipset é o 205 Mobile Platform, da linha de chips básicos que a Qualcomm removeu da família Snapdragon no ano passado para que fosse mais dedicado a smartwatches e celulares simples, como o Nokia 8110.

Há ainda uma câmera de 2 MP, jogo da cobrinha e uma tela de 2,4’’ QVGA. O sistema operacional é o Smart Feature OS, que permitirá instalar apps como Facebook e talvez algumas outras redes sociais.

A bateria tem previsão para durar 25 dias em uma carga em modo de espera (standby). O celular será vendido por toda a Europa por 75 euros, cerca de R$ 314 na cotação de hoje, desconsiderando eventuais impostos. No Velho Mundo, o celular começa a ser vendido em maio, mas não temos qualquer informação sobre a chegada dele ao Brasil ou a qualquer outro país não europeu.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.