A Samsung voltou a apostar nos smartphones dobráveis, apesar das notícias de que o Galaxy X, o tal do gadget com tela dobrável da empresa, ter sido adiado até (pelo menos) 2019. Mas a companhia obteve o registro de uma nova patente de um portátil deste tipo após fazer a solicitação ainda em 2017.

A nova patente traz recursos inéditos em projetos da companhia, como um sistema aprimorado para suprimir a tensão gerada pelo ato de dobrar e desdobrar a tela. Com são duas partes independentes conectadas entre si, elas podem se movimentar de forma independente, indicam as imagens presentes no documento do World Intellectual Property Organization (WIPO).

Samsung

De modo geral, o novo dispositivo se assemelha muito a um smartphone com flip, outro tipo de produto no qual a Samsung continua investindo. Quem sabe a ideia não seja exatamente a de apresentar um aparelho dobrável, compacto e com um visual já amigável a muitas pessoas.

Fato é que ainda deve demorar um pouco até que alguma informação mais concreta, ou mesmo um vazamento consistente, sobre o aparelho dobrável da Samsung.