Xperia XZ2 e XZ2 Compact têm especificações e mais detalhes vazados

1 min de leitura
Imagem de: Xperia XZ2 e XZ2 Compact têm especificações e mais detalhes vazados

Vários detalhes já vazaram sobre os aparelhos da linha Xperia que a Sony deve apresentar durante a Mobile World Congress 2018, incluindo uma foto que mostra o possível novo design dos aparelhos, com bordas curvadas que se encaixam no que foi mostrado em um teaser publicado pela empresa.

Agora, o site sueco Swedroid diz ter confirmado as especificações dos novos smartphones, que seriam mesmo o Xperia XZ2 e o Xperia XZ2 Compact. As informações são bem semelhantes às que já foram vistas no final do ano passado.

De acordo com o site, ambos os celulares terão tela HDR com proporção de 18:9, processador Qualcomm Snapdragon 845, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Duas grandes mudanças para a linha seriam a ida do sensor de impressões digitais para a traseira e a eliminação da entrada de 3,5mm para fones de ouvido.

Três celulares.Foto vazada mostra novo design do Xperia XZ2 Compact (à direita e no detalhe).

A tela do Xperia XZ2 terá 5,7 polegadas, enquanto a do Xperia XZ2 Compact será um pouco menor, com 5,0 polegadas. As duas terão Gorilla Glass 5. Segundo a fonte que vazou as informações, os aparelhos terão um tamanho parecido com os modelos do ano passado, mesmo com o aumento da tela. Isso se deve à diminuição das bordas, seguindo a tendência que estamos vendo na indústria.

O site também revelou os preços que serão cobrados pelos smartphones em lojas da Suécia. O Xperia XZ2 irá custar U$ 987 enquanto o modelo Compact custará U$ 740. As vendas devem começar no dia 6 de março. É bom lembrar que esses valores provavelmente serão utilizados na Europa e não necessariamente correspondem ao que será visto no resto do mundo.

Como sempre, trate as informações como rumor até um pronunciamento oficial da Sony. A apresentação da empresa japonesa na MWC 2018 está marcada para esta segunda-feira (26). O evento acontece em Barcelona, na Espanha, e terá cobertura completa do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.