'ZenFone 5 top de linha' da Asus é flagrado em teste de benchmark

1 min de leitura
Imagem de: 'ZenFone 5 top de linha' da Asus é flagrado em teste de benchmark
Imagem: gizmochina

De acordo com informações vazadas na plataforma de benchmark AnTuTu, a versão top de linha do ZenFone 5 da Asus para 2018 terá um hardware bem interessante. O aparelho foi flagrado rodando o Android Oreo 8.0 através de um chipset Snapdragon 845 da Qualcomm.

No campo da GPU, o aparelho traria a Adreno 630 e nada menos que 6 GB de RAM. O curioso das especificações reveladas pelo benchmark, entretanto, é que o celular testado teria apenas 32 GB de armazenamento local.

Contudo, podemos imaginar que esta seria apenas uma combinação estranha das versões do principal ZenFone 5 para 2018, uma vez que a Asus é conhecida por lançar diversas variantes de seus aparelhos anualmente.

antutu

Acredita-se que o novo aparelho da Asus terá um atalhe no topo da tela, bem ao estilo iPhone X

Seja como for, temos ainda mais uma estranheza: a resolução da tela do aparelho, que ficou marcada como “2246 x 1080” pixels. Esse padrão é bem curioso, uma vez que não se encaixa nos aspectos mais utilizados atualmente, que são 16:9 ou 18:9. Portanto, acredita-se que o novo aparelho da Asus terá um atalhe no topo da tela, bem ao estilo iPhone X, para abrigar a câmera frontal e alguns sensores.

Essa informação confirmaria imagens vazadas pelo WinFuture no início deste mês, que traziam imagens de um ZenFone 5 com um estilo estético essencialmente copiado do aparelho da Apple, tanto no esquema de recorte da tela quanto na organização dos elementos na traseira. Apesar disso, o celular não teria bordas tão finas em volta do visor quanto as que vemos no iPhone X.

winfutureSuposto ZenFone 5 top de linha

A Asus tem uma conferência marcada para o dia 27 de fevereiro na MWC 2018. Espera-se que a empresa faça o anúncio oficial deste e de outros aparelhos da linha ZenFone 5 durante o evento. Fique ligado à nossa cobertura para saber tudo sobre as novidades da marca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.