Vazam detalhes do “Nokia 8 Pro”: monstro fotográfico com lentes giratórias

1 min de leitura
Imagem de: Vazam detalhes do “Nokia 8 Pro”: monstro fotográfico com lentes giratórias

De acordo com informações de uma fonte anônima do Nokia Power User, a HMD Global estaria se preparando para lançar um suposto “Nokia 8 Pro” entre agosto e setembro deste ano. O smartphone seria um top de linha com foco em fotografia, trazendo chipset Snapdragon 845 e um conjunto de câmeras avançado, com lentes giratórias para trocar as opções de zoom de acordo com a necessidade do usuário.

Esse recurso de lentes giratórias poderia ser similar ao que vimos no ZenFone Zoom original lançado pela Asus em 2015. Pelo que parece, entretanto, os usuários do Nokia 8 Pro teriam mais de duas opções de zoom diferentes com o novo aparelho da marca, considerando que ele poderia combinar as opções de lentes com um possível sistema duplo de câmeras na traseira.

O Nokia 8 Pro seria o Nokia 10 que vinha sendo comentado na dimensão dos rumores nas últimas semanas

A mesma fonte ainda afirmou que o Nokia 8 Pro seria o Nokia 10 que vinha sendo comentado na dimensão dos rumores nas últimas semanas. Além do chipset que deve ser o coração do dispositivo, não temos qualquer outra informação sobre as especificações internas desse dito aparelho.

Ainda assim, foram vazados esquemas de design desse modelo quando ele ainda era conhecido como Nokia 10. O aparelho deve trazer uma construção com moldura de metal e faces frontal e traseira de vidro. O leitor de impressões digitais ficaria montado na traseira, logo abaixo do módulo de câmera. Na parte da frente, espera-se que o Nokia 8 Pro traga um display 18:9, o formato mais moderno e mais alongado presente em praticamente todos os top de linha atuais.

 nokiapoweruserSuposto Nokia 8 Pro

Apesar de o Nokia Power User confiar na fonte que lhe forneceu esta informação, o próprio veículo alerta que o nome “Nokia 8 Pro” pode ser alterado pela fabricante em um momento posterior, antes do lançamento comercial. Além disso, todas as informações acerca do dispositivo até o momento são provenientes de rumores. Portanto, é interessante considerar esses dados com um tanto de ceticismo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.