Samsung interrompe atualização do Galaxy S8 para o Android Oreo

1 min de leitura
Imagem de: Samsung interrompe atualização do Galaxy S8 para o Android Oreo

A Samsung começou a distribuir a atualização para o Android Oreo na última semana em alguns mercados selecionados. Donos de Galaxy S8S8+ em países como Alemanha, Bélgica, França, Turquia, Polônia e Emirados Árabes Unidos passaram a receber o update, mas a fabricante suspendeu a distribuição logo em seguida.

Segundo o site SamMobile, especializado em temas relacionados à Samsung, os pacotes G95/G955-FXXU1CRAP foram removidos da seção de downloads do site da fabricante, e quem já havia baixado não pôde aplicar a atualização normalmente. Essa foi a primeira leva de atualizações da Samsung depois da fase Beta para um número restrito de usuários.

Galaxy S8Samsung interrompeu a distribuição do Android 8.0 Oreo para o Galaxy S8.

Após remover os downloads sem muitas explicações, a Samsung veio a público informar a todos os motivos para a tomada de tal decisão. Em comunicado enviado à publicação nesta quinta-feira (15), a empresa de Seul afirmou que um problema experimentado por "um número limitado de usuários" causava reinício inesperado do aparelho.

“Seguindo um número limitado de casos nos quais os Galaxy S8 e S8+ estavam reiniciando de forma inesperada com o Android 8.0 Oreo, nós paramos temporariamente de disponibilizar a atualização”, informou a gigante sul-coreana. “Estamos investigando o problema internamente para garantir que o impacto aos dispositivos afetados seja mínimo e a oferta da atualização possa continuar o mais rapidamente possível.”

Ainda não há qualquer informação sobre quando a atualização será disponibilizada normalmente para os usuários, tampouco quando ela chegará para usuários de outros países. Contudo, é possível sugerir que isso não deve demorar muito e pode acontecer já nas próximas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.