LG confirma recursos de inteligência artificial para a câmera do V30

1 min de leitura
Imagem de: LG confirma recursos de inteligência artificial para a câmera do V30

Não é novidade para os grandes fãs de tecnologia: em 2018 a LG vai focar sua apresentação na MWC para mostrar os avanços que fez em inteligência artificial para o seu modelo top de linha premium: o novo LG V30 (que antes estava sendo chamado de V30s). Mas para quem queria uma declaração oficial, hoje a própria companhia declarou que o V30 de 2018 realmente terá esse foco em IA.

A LG afirma ter se aliado a uma empresa parceira para fazer análises de "mais de 100 milhões de imagens para desenvolver os algoritmos de reconhecimento de imagens". Com isso, o V30 vai ter um novo recurso chamado Vision AI, que será responsável pelo reconhecimento de imagens e terá uma série de recursos adicionais — incluindo sugestões de compras, reconhecimento de objetos e dicas de melhor captura para fotos e vídeos).

LG V30

Também será possível usar a tecnologia para ter um melhor aproveitamento nas capturas em baixa luminosidade. Além disso, foi revelado que o LG V30 terá uma série de conexões exclusivas com o Google Assistente. Dessa maneira, os usuários vão poder realizar uma série de comandos por voz para tirar fotos com mais qualidade — ao que tudo indica, esses serão uma exclusividade do V30 com a Google por algum tempo.

Apesar de a LG ter apresentado vários recursos de IA durante a CES 2018 com a plataforma ThinQ, aparentemente não há relações entre essa tecnologia e os novos recursos de inteligência artificial para a câmera do V30. As primeiras demonstrações devem acontecer durante a MWC 2018 no final deste mês.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.