Novo teaser do Huawei P20 reforça ideia de trio de câmeras traseiras

1 min de leitura
Imagem de: Novo teaser do Huawei P20 reforça ideia de trio de câmeras traseiras

A MWC 2018 está quase aí, mas já é certo que a Huawei não fará nenhum grande lançamento durante a feira. Menos de um mês depois do fim do evento, porém, a gigante chinesa apresentará ao mundo as suas novas armas para brigar com a Apple pelo segundo lugar como  a maior fabricante de smartphones do planeta.

A grande aposta da companhia é o P20, que deve trazer configurações avançadas e até mesmo um trio de câmeras. Essa ideia é reforçada no convite enviado pela companhia para convidar a imprensa para o evento que acontece em 27 de março em Paris, França. Ao fundo, junto da icônica torre Eiffel, é possível ver três círculos, reforçando a ideia das três câmeras traseiras.

Vale lembrar também que três não devem ser apenas o número de câmeras, mas também o número de dispositivos anunciados pela fabricante no final de março. Se os rumores estiverem corretos, a Huawei apresentará o P20, o P20 Lite e o P20 Plus — vale lembrar também que o cronograma de lançamentos vazado no fim do ano passado mostrava exatamente três modelos da linha P para 2018.

Huawei P20

P20 Lite homologado nos EUA

O site da FCC, órgão que regulamenta as telecomunicações nos Estados Unidos, trouxe ainda outra boa notícia: o P20 Lite, versão mais básica do trio, foi homologada na Terra do Tio Sam. Com isso, foi confirmado o rumor de que o aparelho terá uma espécie de entalhe no topo da tela semelhante ao do iPhone X.

O documento de homologação não confirma, mas sugere uma tela com tamanho variando entre 5,8 e 6,0 polegadas e resolução de 2280x1080 pixels. Além das especificações exatas dos aparelhos, paira ainda uma dúvida sobre a nomenclatura de um dos três modelos P20: não se sabe se o P20 terá uma versão chamada Pro ou Lite, visto que ambas já apareceram nos rumores junto da edição básica e da Plus.

Por enquanto, o “mais oficial” que temos é o cronograma vazado que indica justamente as versões convencional, Lite e Plus. Todas essas dúvidas serão sanadas no dia 27 de março, então, fique de olho aqui no TecMundo que a gente conta tudo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.