A Multilaser anunciou hoje (05) em um evento na cidade de São Paulo o MS80, seu novo smartphone intermediário. O dispositivo já está à venda no site da marca e custa a partir de R$ 1.149. O destaque, contudo, não é o preço, mas sim o design do aparelho.

O smartphone lembra muito o Galaxy S8 a partir da sua face frontal. A tela IPS LCD vem no formato 18:9, também conhecido como 2:1, e mede 5,7’’ na sua diagonal. A resolução, contudo, não é nada incrível, sendo o “HD+”, mas pode ser considerada interessante para um modelo nessa faixa de preço.

As bordas em volta do display são estreitas, especialmente as laterais, e o aparelho aproveita a borda superior para colocar um sistema de câmeras duplo para selfies. O principal tem 20 MP, e o secundário 8 MP. Esse segundo sensor ainda conta com uma lente grande angular, para colocar mais pessoas na mesma captura. A câmera traseira tem 16 MP.

No que tange à carcaça do smartphone, podemos dizer que ele segue mais ou menos o visual da última geração dos Galaxy J da Samsung. O corpo do aparelho é totalmente metálico, com apenas algumas linhas para as antenas.

É necessário ainda falar sobre o leitor de impressões digitais montado na traseira. Ele serve não apenas para desbloquear o smartphone em si, mas pode ser utilizado também para destravar apps do sistema que requerem senha para serem utilizados. A marca ainda explica que é possível usar seus dedos como atalhos, mas não ficou claro exatamente como isso deve funcionar.

ms80

O sistema instalado de fábrica é o Android Nougat 7.1 com interface limpa, segundo a fabricante

Na questão do hardware, temos duas opções: a mais básica de 32 GB de armazenamento local e 3 GB de RAM; e a mais completa que chega com 64 GB e 4 GB respectivamente. Ambas contam com a possibilidade de usar cartões de memória de até 128 GB. O processador é o Snapdragon 430 — o mais comum chipset da Qualcomm no segmento de entrada —, e o sistema instalado de fábrica é o Android Nougat 7.1 com interface limpa, segundo a fabricante. A bateria tem 3.000 de capacidade, o que, nessas especificações, deve durar mais de um dia em uso mediano.

Ainda não temos informações quanto ao desempenho do celular, mas ele deve funcionar basicamente como um aparelho intermediário de baixo custo. Seu preço mais elevado deve ser devido ao design mais premium para a marca.

Cupons de desconto TecMundo: